sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Subjetividade Coletiva (música)

http://brevesfragmentosdesonho.blogspot.com/2009/05/pais-e-filhos-parents-and-children.html

Parede da casa é
mural de geladeira
Bolinha amarela é
solzinho fazendo careta
O choro, o tesouro, o consolo
Pedrinho perdeu a chupeta

O objeto indivíduo
O subjeto coletivo
O objeto indivíduo
O subjeto coletivo

Botar piercing no nariz
Vanguarda de adolescente
Beber pra ficar feliz
Um beijo me faz contente

O objeto indivíduo
O subjeto coletivo
O objeto indivíduo
O subjeto coletivo

Um dia vou dar no pé
O mundo é ali na esquina
A grana ainda tá ralé
Não dá nem pra aspirina

O objeto indivíduo
O subjeto coletivo
O objeto indivíduo
O subjeto coletivo

Não deu tempo de tomar café
A hora é derradeira
Um relatório que ninguém quer
pousou sobre minha mesa

O objeto indivíduo
O subjeto coletivo
O objeto indivíduo
O subjeto coletivo

De carro eu chego lá
Mas cadê a gasolina?
Em março tem IPVA
E o carango é do banco ainda

O objeto indivíduo
O subjeto coletivo
O objeto indivíduo
O subjeto coletivo

Maio é bom pra casar
Mas a casa não sai do chão
Então vamos só namorar
Do que seguir tradição

O objeto indivíduo
O subjeto coletivo
O objeto indivíduo
O subjeto coletivo

A vida deve ser luta
Filosofia é questão que se veja
Se pirar não vou de cicuta
Pensar só é bom com cerveja

O objeto indivíduo
O subjeto coletivo
O objeto indivíduo
O subjeto coletivo

Se Nietzsche mandou Deus se ferrar
Ele pode ter montado igreja
Se a existência é molecular
O universo se faz da estrela
Luiz Felipe Pondé
Acha Deus elegante
Dawkins de bom que é
Veste o gene de Galante

O objeto indivíduo
O subjeto coletivo
O objeto indivíduo
O subjeto coletivo

Eu poderia ter feito assim
Mas pensaram que era besteira
Eu era um gênio mirim
Meu solzinho da geladeira

O objeto indivíduo
O subjeto coletivo
O objeto coletivo
O subjeto indivíduo

(para Robroy Naflix)

5 comentários:

  1. Um punk-família??? Aonde esse mundo vai parar...

    ResponderExcluir
  2. Não, não é um punk família. É um poema mesmo que por acaso tem um música. Veio junto. Meio Tribalistas...É uma visão da infância, da adolescência e da maturidade, em espiral. Coisas que todo mundo passa, de alguma forma. Obrigado por ter comentado. bjs.

    ResponderExcluir
  3. Este poema,inclusive,foi encomendado. Espero que o cliente tenha gostado. Na verdade comente, tenha gostado ou não.

    ResponderExcluir
  4. Olha, não encomendei nada Umberto... Fora única e exclusivamente, fruto de sua criativadade e habilidade literária (além de musical rs). Claro que gostei! Melhor do que qualaquer coisa que eu pudesse imaginar... Obrigada por proporcionar-me tão elementar leitura! Beijos, se cuida!

    Ps: O que mais dizer?
    SIMPLESMENTE INCRÍVEL!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Robroy "encomendado" foi um modo de dizer. Na verdade foi um desafio delicioso que foi proposto. Por favor me mande uma de suas poesias. Mais uma. Esta troca estética para mim é muito importante. O negócio é esse botar a cabeça e a "caneta" pra funcionar.
    Obrigado. Sua companhia, mesmo distante me é muito cara. Beijos.

    ResponderExcluir