sexta-feira, 1 de abril de 2011

Jupiter Maçã: Um Cara Duca!!!


    

  Confesso que a primeira vez que eu escutei o álbum "Um tarde na Fruteira" fiquei impressionadíssimo. Até aí nada de mais, eu e todo mundo . Pulei logo para o antecessor do antecessor a "7° Enfervecência" (onde habita "Um Lugar do Caralho") e depois de alguma pesquisa fui desvelar que o Júpiter Maçã era o Flávio "punhetinha de verão" dos Cascavelletes. Fiquei fã do pseudônimo antes de conhecer o artista. Mas quem é Flavio Basso mesmo, hein? Este cara de Porto Alegre já assumiu tantos heteronômios e já pincelou de tantas formas o seu som que a representação superou a essência. Jupiter é assim: psico, MOD, hard-rocker, tropicalista, neo-beatnik...No "Calling All Bands" acima, single deste ano do ainda não-batizado "Undergroud Years", o artista "plastifica" sua imagem e propõe-se mais-que-som em takes walholianos. Pós-Moderno? Underground? Nem me arriscaria com um rótulo. Leiam a última entrevista do Apple  já postada e respostada nos websites da vida: http://www.rockgaucho.com.br/noticias/jupiter-maca-resenha-do-show-em-bage.html

Contexto: "Calling All Bands", 2°single de um projeto ainda não batizado pelo artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário