sábado, 23 de abril de 2011

Não tenho graça


Eu gostaria de ser engraçado
Como um mímico bêbado
Como um símio cínico
Como um clínico de seriado de TV

Queria o sorriso idiota de Jerry Lewis
Tirar meleca como Andy Kaufman
Beber coffee como Sienfeld

Mas não sou engraçado
Não sou humorista
Não sei imitar Silvio nem o Fausto
Não tenho cara mole de artista

Não sei contar piada
Só sei andar na pista
Não sei a do papagaio,
nem a do viado, nem a do turista

Sou sério como ferro de carvão
Como pressão de mata borrão
Como nó de gravata inglês
Como um poeta suicida japonês

Talvez porque só saiba imitar a mim mesmo
Mesmo assim, ainda com uma certa dificuldade...

2 comentários:

  1. Inspirando-me na "Construção" de Chico Buarque, de quem gosto de algumas coisas e "adaptando" sua poesia:

    Eu gostaria de ser engraçado
    Como um clínico bêbado
    Como um mímico cínico
    Como um símio apresentador de TV

    E muito boa essa foto do Jerry Lewis!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela desconstrução do meu poema. É um diálogo remix, e disto gosto muito. É um poema extremamente introspectivo. Obrigado por ter (re)lido.

    ResponderExcluir