quinta-feira, 14 de julho de 2011

BOM DIA, ALEGRIA!



 –  Agora vamos ligar para mais uma ouvinte.
     Não diga ‘alô’. Diga: Bom Dia, Alegria!
*
Tuuuu. Tuuuuuu. Tuuuuuuuu.
–  BOM DIA, ALEGRIA!
–  BOM DIA, MEU OUVINTE AMADO!
–  AHHHHH, AHHHHHH, AHHHHHH, MÃE! MÃE!
–  BOM DIA OUVINTE! Com quem eu falo? Com quem eu falo?
–   AHHHHHHH, AHHHHHHH!!!!
–   Mas calma! (risos) Mas calma! (risos) Com quem eu falo?
– AHHH! Desculpe....Fala com a Fátima!
–   E fala de onde Fátima?
–   AHHHH! Vaz Lobo!
–   Calma, (risos)  Fátima! FATIMA DE VAZ LOBO! BOM DIA, VAZ LOBO!
     Quem está aí com você Fátima?
–   Ahhh! Desculpe! Minha mãe e minha irmã!
–   E você Fátima, ouve a gente todos os dias?
–   Ouço, ouço sim!
–   E quanto anos você tem Fátima?
–   Dezenove!
–   Dezenove aninhos! Casada, solteira ou tico-tico no fubá, Fátima?
–   Tico-tico (risos)! BEIJO ARNALDOOOOO!
–   Arnaldo é o nome dele, Fátima. Bom dia, Arnaldo!
*
  (solta a vinheta: Tico-tico no Fubá.)
    Me diz, uma coisa Fátima...Você escuta a gente todos os dias?
–   Sim! EU TE AMO FERNÃO FERNANDES!!!!
–   Calma...Assim o Arnaldo vai ficar com ciúmes!
     Mas diz uma coisa, Fátima. Você escuta a gente todos os dias?
–  Escuto! (Eco na voz)
–   Faz uma gentileza, Fátima! Abaixa um pouquinho o volume do
     seu rádio e me escuta só pelo telefone, viu!?
–   EU TE AMO FERNÃO FERNANDES!
–   OBRIGADO, FÁTIMA! Vamos à pergunta da hora? Vamos?
 –  VAMOS!!!! MÃE!!! DINHA! DINHA! ME AJUDA!!!
–   Oi, FÁTIMA! Pode pedir ajuda, viu?!
    Posso perguntar? Posso perguntar?
–   PODE!
–   Atenção, hein, Fátima de Vaz Lobo!
     Você gosta do Fábio Junior?
 –  Acho, cafoninha, mas gosto!
–   Cê, acha o Fábio Junior cafona, mas gosta (risos)!
–   Gosto! É aquele do ‘Sábado’, né?
–   Não Fátima, esse é o José Augusto!
–   Aiiii, desculpa! Que mico!
–   Ai, ai, aiii. (risos) Fátima!
    Me diz uma coisa, vamos à pergunta da hora?
–   Vamos! Pode ser do MC Digão?
–   Não, Fátima! Aí fica muito fácil! Acabamos de tocar o MC Digão!
–   Tá bom, solta o cafoninha, mesmo!
–   Vamos lá...A música do José Augusto....
–   Ué? Não era o Fábio Júnior?
–   Nossa... desculpa, Fátima!...A música ‘Abre Coração’...
–   Ei, essa música eu sei. Essa eu sei! É do Marcelo!
–   Marcelo, que Marcelo, Fátima? (risos) Aí de Vaz Lobo?(risos)
–   Não Fernão. É do Marcelo mesmo!
–   Não Fátima. É da banda Cheiro de Amor!
–   Não, Fernão. É do Marcelo, mesmo!
     É essa pergunta? Essa é a pergunta? É pegadinha, né? Pegadinha...
–   (risos) Alô, Marcelo de Vaz Lobo! É colega da Fátima de Vaz Lobo (risos)!
–   Fernão! Cê não tá entendendo... É do Marcelo mesmo! Do Marcelo e do
    Jim Capaldi!
–   Ah! Sim...Agora vejam vocês...(tom mais baixo)
*
 (mudo)
–   Alô, Fernão, Fernão?? FERNÃO?
–   Oi Fátima...(risos) A produção me falou...
     Oi produção? Vamos à pergunta então....
–   Olha Fernão eu já acertei!  Abre Coração! Do Marcelo e do Jim Capaldi!
*
 (Microfone mudo. Estúdio)
 –   Produção do que é que esta criatura tá falando?...
  (Abre o microfone)
*
 – Vamos lá, Fátima de Vaz Lobo, pra ganhar a camisa e os convites...
–  E aí, acertei!? Mãaaaae, traz a capa do disco do Marcelo! É pegadinha, Mãe!...
*
(Produção em Off).
                                Fernão. A menina tá certa! A música “Abre Coração”
                                é do Marcelo e do Jim Capaldi. De oitenta e dois.
                               É do o Disco “Jogo de Espelhos”, a última música do lado B.
*
– Alô Fátima! FATIMA  DE VAZ LOBO?
– Oooiii! A música é do Mar....
  Tush! Tush! Tush!Tush!
 Ah! A ligação caiu! Que pena!!! Vamos pro outro ouvinte!
  Não diga “Alô”. Diga: BOM DIA ALEGRIA!

3 comentários:

  1. Muito bom mesmo. Assim você virar um Miguel Falabella. Parabéns! Te amo muito.

    ResponderExcluir
  2. 90% melhor do que as últimas crônicas!!!( Produção do que é que esta criatura tá falando?...) a tendência é melhorar cada vez mais...

    ResponderExcluir
  3. vc é o meu maior crítico. assim que eu gosto...que bom que gostou deste. bjs.

    ResponderExcluir