sexta-feira, 29 de julho de 2011

CARTÃO DE CRÉDITO




Proprietário de um Honda Civic preto, placa KLT 5685, favor comparecer ao estacionamento!

– Pai, pai!
– Quié, Paloma...
– Não é o seu carro, não...?
– Não é meu carro o quê, Paloma?...Peraí...que eu ‘tô lembrando da senha...
– ‘Tão anunciando lá fora...
– Olha, não é possível... Só um instante que eu tenho que lembrar a senha do cartão...Já digitei duas vezes...
– Usa um outro cartão pai....
– Já usei um no mercado... Olha filha, se preocupa em tirar esse arame do nariz e me deixa. Fica quietinha...
– É piercing, pai.
– Que seja... Fica fria aí, minha filha...

Proprietário de um Honda Civic preto, placa KLT 5685, favor comparecer ao estacionamento!
   Proprietário de um Honda Civic preto, placa KLT 5685, favor comparecer ao estacionamento!

– Pai, pai...
Olha Paloma... Caso eu erre esta senha vou perder o cartão. Fica quietinha, minha filha!
– ‘Tão anunciando...lá fora...
– Já chega a confusão no mercado...Olha, hoje não é meu dia...Quatro, Cinco, Oito
– Pai não fala a senha, não...
– Peraí que eu estou lembrando... Vou lembrar! Quatro...

[Senha Incorreta. Excedido número de tentativas.]

– Senhor, deu senha incorreta...
– Puta que...Olha desculpe...Estou nervoso....
– Tudo bem. Isso acontece. O Senhor tem cheque?
– Não trabalho com cheque. ‘Peraí que eu tenho outro cartão de chip...

Proprietário de um Honda Civic preto, placa KLT 5685, favor comparecer ao estacionamento!

– Pai...Pai...Acho que é o nosso carro....
– É o nosso carro o quê Paloma! Já perdi um cartão...Fica quietinha aí, pelo-amor-de-deus!
– Pai...
– Porra! Paloma! Olha desculpe...(olha para caixa, sem jeito)
– É assim mesmo, senhor. Tudo bem...
– Olha desculpe...Já me aborreci no mercado hoje e estou meio nervoso. Olha... Espera aí, vou usar este vermelhinho aqui. Com certeza tenho a senha... (aponta o indicador para a têmpora esquerda).


Minutos antes no supermercado do shopping.

– Com licença, a senhora passou duas vezes o código do guardanapo.
– Não senhor...
– Olha passou sim. Veja ali na tela...
– Deixa eu ver...Não senhor. É outro produtinho...
– Que produto, minha querida? Só comprei uma garrafa de vinho, um refrigerante, duas lasanhas de microondas, um pacote de guardanapos e se Oxalá me permitir ainda vou comprar um par de sapatos...
– O senhor ainda vai pegar os sapatos?...
­– Não, não é aqui, não! É na loja de...Olha, presta a atenção no serviço. Vê aí na tela... O guardanapo.
– Deixa eu ver...há sim...Desculpe...Deixa eu chamar a fiscal de caixa..

            Acende uma luzinha acima do caixa. Uma tela de LCD anuncia as promoções do dia.

– Olha minha filha vai demorar muito? Tem um aniversário, onde só tem a aniversariante por enquanto. Se for rapidinho trago até um pedaço de bolo pra senhora...
– O senhor só está levando lasanha...
– O quê? Como assim...Não se mete...Foi um comentário retórico...
– Reto...O quê?
– Olha, deixa pra lá. Vai demorar muito, ainda?
– Já vem jazinho...

            Aparece uma menina de embalada a vácuo numa lycra bicolor, com um crachá pendendo no pescoço, evoluindo em cima de um par de patins.

– Oi, Gina. Que houve?
– Cancela este guardanapo...
– Filha, pode ser rápido isso?...
– O senhor vai pagar com Cartão JetMarket, senhor....
– Não. De crédito...
– Com ou sem chip, senhor?
– Sem chip.
– Identidade.
– Toma.
– Um momentinho. Um momentinho...
– Que houve...
– Não está passando senhor...Só um instantinho...
– Pai...usa o outro cartão.
– Tem que se este mesmo...Este mesmo!Vai botando as compras na sacola, Paloma.

            A caixa embrulha o cartão em um saco do mercado e passa no leitor.

– E aí...Deu certo o macete....
– Só um instantinho, senhor...Deixe eu passar mais uma vezinha...
– Vai, minha santinha... (Ironiza).
– Senhor o cartão não está passando...
– Tenta mais uma vez.
– Senhor vai ter que passar no SAC. Ali à direita no cantinho...
– Tenta aí que vai passar...Com fé! Afina mais o saquinho assim ó...
– Olha...passou!
– Estes cartões gastam a paciência da gente...
– Tá na cara, tá bem gasta mesmo.
– O que você disse!?
– A tarja senhor. A tarjinha do cartão. (Com riso curto, roça o dedo na tarja preta do cartão).
– Sei..sei...Paloma, vai deixar estas compras no carro. Eu te encontro na loja de sapatos. Pode deixar as sacolas na frente mesmo por que é pouca coisa.

- PRÓXIMO!

            Instantes depois. Corredor central do shopping na loja de sapatos.

– Vou lembrar a senha, ‘peraí .
– Pai usa o outro cartão....
– Já falei. Usei no mercado e fiquei sem limite.
– Cuidado senão o senhor cancela este cartão também – diz a caixa.
– Eu vou lembrar....eu vou lembrar...
– O senhor tem o cartão da loja?
– Eu? Eu não. Tenho não. A minha esposa é que tem. Ela sempre compra aqui. Esteve aqui ontem mesmo comigo. Mas inventei uma estória para ela não comprar nada... Uma loura, lembra não?
– Não senhor. São muitos clientes... Se o senhor quiser, nós podemos fazer um cartão agora. Vamos tentar liberar o crédito na hora.
– Não precisa...Vou lembrar! Quatro, oito, zero...Ih! Merda! Desculpe! Merda! Desculpe...

[Senha Incorreta. Excedido número de tentativas].

– Olha vamos fazer o seguinte: Se o senhor tiver o cartão da sua esposa a gente libera a venda.
– Não. Não. Só me faltava esta. A patroa pagar pelo próprio presente. O que precisa pra fazer o cartão e liberar o crédito?
– Identidade, CPF e um comprovante de residência.
– Paloma! Dá um pulinho lá no carro e pega uma conta de telefone que está no porta-luvas.
– É melhor a gente ir logo pai. Chega aqui na porta da loja.
– Ai meu Pai Eterno...O que que é, Paloma? Larga meu braço! Vai sozinha. Eu espero aqui.
– Escuta só...

Proprietário de um Honda Civic preto, placa KLT 5685, favor comparecer ao estacionamento!
Putz! Paloma! (Juntou documentos, cartões e arrumou sem jeito no bolso da frente da calça jeans. Correu desengonçado para não quebrar nenhum cartão). – Por que você não me avisou Paloma? Cacete!

            Esbaforido, chegou à vaga onde havia um vigilante falando no rádio. A filha ainda vinha driblando retrovisores mascando um chiclete com cara de “eu avisei”.

O senhor é o proprietário?
Sou eu, sim.
– Estamos chamando no alto-falante há tempos. A porta do carona estava aberta. Não há nem sinal de arrombamento.

   Dá um tiro com o olhar em direção à filha e franze os lábios. A filha finge que não vê.

– Cacete! Levaram o rádio. Meu rádio novinho! Levaram o GPS! Levaram as compras...o vinho...o refri...a LASANHA...
– Calma, pai...deixaram o saquinho de guardanapo...

   Agora foi um fuzilamento com o olhar. A filha finge que não vê.  

– Meus DVDs...O Zeca, o Exalta..., o Martinho da Vila... Fizeram o cata...
– Olha ali pai...
– Porra, Paloma! Desculpa, filha...– Esfregando nervosamente as unhas no alto da cabeça – Levaram até a figa, cacete. Por que um ladrão ia querer figa dos outros...Deve ter saído da validade mesmo.
– Olha ali, pai.
– O QUE É PALOMA?
– Debaixo do banco...Sapataria Sra.Elegantt. É o cartão da mamãe...Ela deve ter daixado cair...Vamos voltar lá...pra comprar...
– Desculpe, filha. Desculpe, seu vigilante. (Joga os braços pra baixo).
– Desculpe o que papai? (Na mesma hora olha o vigilante).
– CARTÃO É O CARALHO! CARTÃO É O CARALHO, PALOMA! PUTA QUE PARIU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário